5 passos para instalar o Pokémon GO com APK

0
1042

O Pokémon GO, o jogo do momento, ainda não chegou ao Brasil. Mas isso não significa que não o possa instalar e jogar. Se não quer esperar até ao lançamento oficial, siga os passos abaixo e faça-o agora.

Em Android

pokemon-go-squirtle-smartphone

Baixar o Pokémon GO em dispositivos Android é bastante fácil, mas tem de abrir este mesmo artigo no seu celular. Se você já está lendo no celular, siga as instruções:

1 – Faça o download aqui para iniciar o instalador. Ou se preferir, pode baixar do MediaFire.

2 – Quando terminar, abra o arquivo que descarregou. Isso irá instalar a uma Loja de Aplicativos, o “Aptoide”.

3 – A loja de aplicações deverá abrir automaticamente após a instalação, encaminhando de imediato para a página do Pokémon GO.

4 – Clique no botão para instalar o jogo. O celular deverá começar a descarregar o Pokémon GO, instalando-o depois.

5 – No fim do processo já deverá ter a aplicação instalada no aparelho. Se quiser, já pode desinstalar a Loja de Aplicativos “Aptoide”.

Em iOS (iPhone/iPad) – Bônus

Em iPhone ou tablets iPad, o processo complica-se um pouco. Deverá correr tudo bem se seguir as instruções à risca, mas siga por sua conta e risco.

1 – Primeiro, abra as Definições, entre na secção “iTunes e App Store”.

2 – Depois, clique no seu Apple ID e escolha “Sair”.

3 – Acesse Definições > Geral > Idioma e Região.

5 – Na definição “Região”, escolha “Estados Unidos” — o objetivo é fazer com que o seu aparelho acredite estar numa região onde é possível baixar o Pokémon GO (pode também ser Austrália ou Nova Zelândia).

6 – Agora, abra a App Store e tente instalar uma aplicação gratuita qualquer — não importa qual. Clique em “Obter” e, depois, em “Instalar”.

7 – O aparelho pedirá que inicie a sessão. Escolha “Criar novo ID Apple”.

8 – Siga as instruções para criar uma nova conta Apple. Terá de usar um novo endereço de e-mail, uma morada norte-americana (ou nos outros países referidos) e por aí em diante — ou seja, simulando sempre que está nos Estados Unidos da América ou noutro país onde o jogo já foi comercializado.

9 – Quando lhe for pedido que introduza os dados de um cartão de crédito, escolha a opção “None”. Se essa opção não existir, experimente usar outro endereço de e-mail.

10 – Quando terminar, regresse à App Store, cancele o download da outra aplicação e procure por “Pokémon GO”. O jogo já deverá aparecer nos resultados. O resto já sabe: clique em “Obter” e “Instalar”.

11 – Agora que tem o jogo, basta fazer o percurso inverso. Ou seja, terminar a sessão e entrar com o seu Apple ID real e mudar a região do telemóvel para seu país.