Guia PUBG mobile – Dicas práticas para iniciantes

0
1996

Saudações, jogares!

Está semana estamos nos aventurando no jogo que é sucesso no momento. Este guia PUBG mobile servirá para você compartilhar para aquele seu amigo noob que está começando a jogar e não sabe onde fica nada na tela.

Explicarei desde o começo os atalhos básicos para quem NÃO USA nenhum tipo de controle, para as pessoas que usam apenas o celular para jogar. Clique aqui para baixar o jogo.

LEIA MAIS: Como configurar controle, mouse e teclado para PUBG mobile para celular.

Início do jogo

A primeira vez que você entrar no jogo, você se deparará com esta tela, possivelmente pois precisará realizar alguma atualização. Dependendo da sua Internet, a próxima tela chegará em poucos instantes:

Se essa for sua primeira vez, selecione o servidor da América do Sul para que o tempo de resposta seja o menor e você não tenha lag.

Você estará apenas com as roupas íntimas mas quando tiver alguns pares você poderá acessar todos no seu Inventário. Algo muito interessante no jogo é que você não pode comprar algo que te beneficiará como armamento e munição. Você pode comprar somente roupas estilizadas (você não pode comprar roupas camufladas de guerra).

Primeiros Ajustes

Ajustes básicos – Guia PUBG mobile

No canto superior direito da tela, existe uma ferramenta de ajustes.

Primeiramente, é recomendável que você vincule sua conta do Facebook. Logo em seguida verifique se os seguintes itens estão ativados:

  • Auxílio de mira
  • Inclinar e atirar
  • Bloqueado pela parede

Quanto ao auxílio de mira isso é fundamental pois quando você estiver batalhando com alguém, pode ser difícil acertar o milímetros de distância. Esse auxílio corrige essa diferença, realizando o acerto real no alvo.

Como partimos do princípio que estamos jogando sem controle, a opção Ajustes de inclinação deve ser mantida como Toque para inclinar.

Ajustes nos comandos de jogo

Esse ajuste é bem pessoal, mas o recomendado por mim é exatamente como está na imagem. Toda a região da esquerda controlar o direcional. O campo mais amarelado servirá apenas para mirar. E então você terá um botão de cada lado para tocar e realizar o disparo da sua arma de fogo.

Note que há um botão em amarelo para Personalizar. Nesse item você pode escolher escolher a posição de cada botão que aparecerá quando você estiver jogando.

Não fiz qualquer mudança nessa tela. Esses botões estão bem dispostos na tela. Caso queira realizar a modificação, é aqui que você a fará.

Ajustes na coleta

Um grande ponto de atenção temos que ter nessa opção. Pois todos nós dependemos muito do loot e queremos pegar somente os melhores.

Por padrão o jogo já vem com a auto coleta ativada. Ou seja, só de passar por cima dos loots eles entraram no seu inventário. E o mais importante, se você encontrar um item melhor do que você está usando, ele trocará automaticamente pelo melhor.

Exemplificando: se você tiver apenas duas pistolas no seu inventário e passar em cima de uma arma longa, você automaticamente trocará pela arma longo (um rifle, por exemplo).

E isso vale para capacetes, coletes e outros itens. Se estiver usando capacete nível 2, ele será substituído pelo nível 3 caso seja encontrado.

O ponto de atenção é o segundo item: Ocultar lista, desativa a coleta automática. Estou usando essa opção ativada pois quando fecho aquela opção do itens do chão não desejo mais coletar nem um item. Quero saber de todos os detalhes do meu inventário. Essa opção é bem pessoal, mas acredito que a maioria pensa igual.

In Game

Enfim, depois dessas configurações entramos in game.

Independente se você é experiente em FPS, é recomendável que a sua primeira vez seja no campo de treinamento. Simplesmente para verificar e se adaptar aos comandos de disparos e movimentos.

No campo de treino, temos acessos a diversos itens de diversos leveis. Toque nos itens destacados de amarelo para pode pegar um item bom para você ou melhor.

Praticamente sempre que o item do balão estiver em amarelo, ele fará a coleta automaticamente.

Arma e munição

Exite um grande leque de possibilidades de armas que você pode encontrar no universo de PUBG, mas de preferência essas duas: M16A4 e AKM.

Elas não são tão difíceis de achar e tem um excelente dano quando estiver batalhando em campo aberto contra inimigos de média e longo alcance.

Para deixar melhor a sua matança, associe essas armas às melhores Miras. Abaixo tem um compilado de print de telas para você verificar quais são as diferenças e vantagens de cada tipo de mira.

Carros e motos

Dentre tantos carros e caminhões de cenário, você encontrará alguns que servem para usar. No campo de treino tem esse aqui:

Escolha entre dirigir ou ser apenas um passageiro. Não pense que como passageiro você não irá se dividir. As vezes é a parte mais legal. Como passageiro você pode se sentir como um policial e tirar seu corpo a para fora e atirar em todos os seus inimigos enquanto o motorista busca a melhor posição.

Como motorista de carro você tem essas opções de acelerar e frear. Algo notável é que todos os veículos vêm com uma quantidade limitada de combustível. Por diversas vezes você achará galões. Se pretende usar o nitro, é bom carregar um galão com você.

Chat com amigos

Todos os celulares já possuem microfone e saída de som. Se você não tiver um fone de ouvido (mesmo que seja o simples) seus amigos ouvirão um maldito retorno.

Caso seu microfone esteja desligado (ou você não possa usá-lo) o game te dá a opção de em poucos toques sinalizar sua equipe com essas mensagens pré-estabelecidas.

Não se esqueça que nos Ajustes você pode substituir as frases.

Conheça seu inventário

Quando você toca no ícone da mochila, será uma tela parecida com essa que você verá. O que você precisa tomar em conta é que aqueles desenhos (em branco) simbolizam que o capacete, colete e mochila não estão equipados.

Perceba também que cada arma (da imagem) possui três quadrados a sua volta. Isso varia de arma pra arma. Esses espaços simbolizam a quantidade de acessórios que sua arma pode possuir.

Para equipar um acessório você precisa tocar e arrastar o item até a sua arma. Ou apenas tocar no acessório e, em seguida, tocar em equipar.

Um dica importante para todos aqueles que vão jogar em grupo: saiba se desfazer parcialmente do itens que você tem. Exemplo: se por acaso você é o “Zé Lootinho” do grupo e está lotado de munição mas seu amigo não tem, doe parte da sua munição.

Agachar, deitar e correr

De vez em quando você terá que diminuir a sua silhueta para não ficar tão exposto às trocas de tiros. Os comandos de agachar, deitar e pular estão disponíveis no canto inferior direito.

Há uma forma de você correr sem ter que segurar o direcional para frente. No canto superior direito tem um botão próximo ao mapa com o símbolo de um homem correndo.

Além disso, vale a pena conferir que em qualquer momento do jogo você poderá checar todos os lados com aquela opção de olho e se precaver de inimigos ao redor.

Safe Zone (ou zona segura)

Na primeira vez que você jogar perceberá que de tempos em tempos uma mensagem de alerta aparece limitando a área de jogo. Tocando no mapa você verá onde é a Zona Segura – uma região cercada por uma linha branca. Caso você não se dirigir para lá, uma área azul irá te encobrir e começará a te matar. Fique esperto.

safe zone

Jogando em equipe

O nosso guia PUBG mobile vem para esclarecer uma dúvida bem besta que alguns jogadores (e esta foi minha dúvida também) podem ter é a seguinte: “100 jogadores mas só 1 campeão. Se minha equipe vencer teremos que nos matar?” Bom, não é isso que acontece. Se sua equipe vencer, você não terá que matar seus amigos. HaHaHa

A Batalha dos Sonhos

Agora que você já sabe o básico do jogo, para você se tornar o “Zé Lootinho” oficial da sua equipe, tenha em mente em ter todos esses itens da imagem :

E para finalizar uma dica muito importante: use pentes leves estendidos nos fuzis, silenciador na M16A4, em uma das armas tenha Mira 8x, frigideira para proteger as costas, capacete nível 3 para proteger a cachola e, por fim, colete militar nível 3 para proteger a peita.

Você leu o nosso Guia PUBG mobile para iniciantes.