7 Dicas Para Não Morrer De Medo Em Resident Evil 7

0
509

“Resident Evil 7” tem duas coisas que me incomodam e, quando combinadas, formam uma categoria de jogos que eu classifico como “injogáveis”: 1) provoca medo e 2) é em primeira pessoa. Mas “RE7” é muito bom, então eu vinha buscando uma maneira de contornar os poréns para encarar o desafio. Até que topei com um conjunto de dicas para medrosos e tomei coragem.

Não Tenha Medo Em Resident Evil 7

Se você é uma pessoa que tem medo em Resident Evil 7, seus problemas acabaram! Hahaha! Confira sete passos que o Olhar Digital deixou nesse guia.

Aumente a luminosidade

Assim que abrir o jogo, “RE7” vai te mostrar uma tela para configuração de luminosidade. A sugestão deles é que você deixe a imagem da esquerda totalmente apagada e a da direita, apenas levemente visível. Seguir esse esquema fará com que fique praticamente impossível enxergar o ambiente além da sua lanterna, mas, se você subir a iluminação até o nível oito ou nove (dá para ir até o dez), notará que o seu entorno aparece, o que elimina um pouco do elemento surpresa.

Medo Em Resident Evil 7
Medo Em Resident Evil 7

Jogue durante o dia e acompanhado

Jogar durante o dia te faz lembrar de que aquilo é só um jogo, seu mundo real está lá fora, onde bate a luz do Sol. Já a companhia é bastante útil para te manter distraído — o jogo dá aflição porque o protagonista está quase sempre sozinho, então se você tiver com quem conversar essa atmosfera se quebra um pouco.

Passe pela primeira hora

Até chegar ao primeiro chefe, tudo é novidade, mas a partir dali você já entendeu o que precisa fazer e como deve prosseguir. “RE7” trabalha bem a ideia de que a antecipação ao susto dá mais medo do que o susto em si, mas depois que você percebe como as coisas funcionam fica mais fácil digerir a mecânica. Outra coisa interessante a se fazer é experimentar a demo, que está disponível gratuitamente.

Esqueça os fones e mantenha o volume baixo

“RE7” tem um trabalho de sonoplastia fantástico; o tempo todo você ouve passos e barulhos que informam em que direção está o perigo mas também te deixam paranoico, porque você fica rodeado de rangidos e do estalar de madeira. Se você não ouvir muito disso, os efeitos não afetam tanto.

Esqueça o modo em realidade virtual

Essa dica nem precisava estar aqui, mas é bom ressaltar: se você é do time dos medrosos, “RE7” não é o título certo para aproveitar a realidade virtual — embora atualmente ele seja um dos que melhor aproveita a tecnologia.

Avance em direção aos inimigos

Como já dito, a Capcom usa muito bem os recursos de terror em “RE7”. Além da antecipação ao medo, conta também o fato de que qualquer encontro gera desespero; você sempre quer correr e acaba gastando parte do seu precioso arsenal à toa. Ao invés disso, experimente se atirar na direção do perigo, lembre-se de que o personagem pode viver novamente. Isso fará com que o inimigo deixe de ser novidade, eliminando de uma só vez os problemas de temer o desconhecido e da euforia.

Veja spoilers

Assistir a outras pessoas passando pelo que você está prestes a enfrentar pode ajudar a amenizar o medo. Veja youtubers fazerem o trabalho sujo por você e simplesmente siga na cola deles aproveitando a paisagem.