Configurar controle, mouse e teclado no PUBG mobile

0
189

Saudações, jogadores!

Faz algum tempo que não publicamos nada aqui no site. Estamos voltando a ativa como esse novo tema de sucesso da Internet: PUBG.

Faz alguns dias que comecei a jogar PUBG mobile e já gastei cerca de R$ 220,00 tentando jogar com controle e também com mouse e teclado.

Compra no eBay

Através do ebay, comprei esse gamepad (logo abaixo na imagem) da Motorola, já que possuo o Moto Z2 Force.

Logo depois que comprei, imediatamente já o encaixei no Moto Z2 Force e comecei a jogar.

Infelizmente naquele momento não tive a experiência correta de jogar com o gamepad já que até o momento não conhecia o aplicativo que apresentarei aos senhores em instantes.

O simples fato de encaixar e começar a jogar, fez com que o PUBG mobile apenas reconhecesse o direcional esquerdo, fazendo os outros botões de enfeite.

Nesse momento, fiz algumas pesquisas e conheci o aplicativo Octopus.

O Aplicativo

O Octopus é disponibilizado na Google Play e te dá a possibilidade de usar seu controle (ou teclado e mouse). Ele faz com que cada botão seja identificado. Toda vez que você pressionar um botão, ele toca a tela conforme onde estava pré-configurado.

Cada balão representa um botão do seu controle. Basta definir onde você deseja usar o comando e ser feliz.

Vale ressaltar que os dois direcionais são reconhecidos automaticamente, não tive qualquer problema para configurá-lo.

Moto Z Gamepad

Agora sim. Usando o Octopus, pude usar o Moto Z Gamepad de forma plena. Todos os botões foram configurados e assim pude obter certas vantagens no decorrer do tempo conforme minhas habilidades foram aumentando no jogo.

O ponto negativo desse gamepad é que ele não encaixa bem na mão. Então por diversas vezes eu tinha que jogar sem usar o direcional direito. E sem contar que dependendo da posição que eu segurava o gamepad, não era possível manter o dedo no botão de atirar. Pensando nisso partir para outra experiência.

Joystick Bluetooth Quanta

Quando fui até a loja comprar esse controle a única coisa que eu tinha em mente era comprar um controle que fosse igual ao do Xbox One.

Tive a felicidade de encontrar esse da imagem acima que até então eu não tinha visto. Essa marca para mim era nova e então paguei os R$ 100,00 e levei para casa.

Após algumas horas de carga, simplesmente liguei o Bluetooth do meu celular e segurei o botão Mode (é claro, eu estava seguindo as instruções de uso.).

Simples e prático, o celular reconheceu o controle. Quando abri o Octopus, nem precisei configurar o controle. Surpreendentemente, as configurações do gamepad da Motorola serviu para este novo controle.

Isso sim foi algo bem positivo ao Octopus. O diferencial de agora é que com o controle, eu pude ter mais pegada. Como sou acostumado a jogar no Xbox One, para mim me facilita bastante esse tipo de controle.

Com o avanço no controle, decidi que estava na hora de testar mouse e teclado. Através do aplicativo é possível configurar mas tive certas dificuldades.

Mouse e teclado

Para usar esses componentes, eu precisei de um adaptador. Meu Moto Z2 Force tem a saída USB tipo C. Então usei um adaptador de USB tipo C macho para UBC 3.1 fêmea.

Conectei o mouse e o teclado nessa saída USB 3.1 e fui imergir no mundo do PUBG mobile. Bem simples para configurar, igualmente no controle. Mas teve algo que por diversas vezes tentei configurar que não consegui.

Não foi possível fazer com que o jogo reconhecesse meu mouse como se fosse a mira do jogador.

O teclado funcionou perfeitamente. Porém com o mouse não posso dizer a mesma coisa. O mouse estava um ponto preto na tela. Fazendo com que toda vez que eu quisesse olha para ao redor, eu deveria segurar o click para por fazer o movimento. Impossível.

Existe uma instrução no próprio aplicativo que ensina a como fazer o ponteiro do mouse desaparecer e se fazer virar a mira do jogo ***sem-fazer-root***. Porém, no meu celular não funcionou.

Você pode encontrar um tutorial completo de onde baixar e como instalar no site do fabricante, clicando aqui.

Considerações finais

Eu recomendo o uso do controle Quanta pela facilidade de uso e não requerer nada além de uma conexão via Bluetooth. Se estiver na dúvida, vai por ele.

Bom, essa foi minha experiência com o controle no PUBG mobile. Se você chegou até aqui não se esqueça de dar um like. Obrigado pela visita. Até mais.