WhatsApp reproduzirá o YouTube na tela de chat

0
239

Após receber algumas novidades interessantes, parece que em breve usuários do WhatsApp poderão também assistir vídeos compartilhados de modo mais prático. O aplicativo na versão beta para iOS está testando a reprodução de conteúdos do YouTube dentro da tela de chat.

Trata-se de um recurso oculto na versão 2.17.40, que até então passou desapercebido, mas foi descoberto pelo site WABetaInfo. Ele permite aos usuários iniciar a reprodução de vídeos do YouTube que forem enviados através de links em mensagens, sem sair do bate-papo.

Você poderá redimensionar a janela flutuante de reprodução usando o tradicional gesto de zoom na tela ou abrir o vídeo em uma página dedicada, que exibirá o conteúdo em tela cheia e ocultará o restante sem interromper a reprodução.

Mais praticidade

Clique nesse link para ver o vídeo exemplo.
http://wabetainfo.com/wp-content/uploads/2017/07/IMG_4897.mp4

Outras funcionalidade

Também é possível esconder momentaneamente o modo de visualização sem interromper o vídeo para ler melhor suas mensagens, deslizando-o para a direita. Porém, não há meio de manter o vídeo se você mudar a tela para outro chat.

De qualquer forma essa é uma ótima novidade, que melhora a experiência de assistir os vídeos com a possibilidade de escolher a tela cheia ou continuar a conversa sem interromper a reprodução.

O recurso é suportado em todas as versões do iPhone acima do iPhone 6, mas provavelmente devido à tela menor do iPhone 5, ele ainda não está incluso. Não está claro se o recurso também chegará para Windows Phone e Android. Ficaremos atentos para notícias sobre futuros testes e implementações.